Colégio Singular anuncia terceira edição do Projeto SiSA ONU

Edição será virtual

Gustavo Tondinelli e Marcus Toledo são os professores organizadores da atividade | Foto: Divulgação

O Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, anunciou a terceira edição do projeto SiSA ONU, que neste ano será totalmente virtual.

O projeto é organizado pelos professores Gustavo Tondinelli e Marcus Toledo, com apoio dos ex-alunos e ex-participantes Letícia Tavano e Alexandre Del Fávero, que também fazem parte do secretariado, e a atividade visa estimular o debate, trabalho em grupo, pesquisa, oratória e o interesse em assuntos de Geopolítica, História, Atualidades, Economia e muitas outras áreas do conhecimento.

Durante os debates, os professores apenas observam, pois há uma hierarquia dentro do projeto composta por secretaria geral – que organiza todo o evento e cuida da parte burocrática; diretores – que mediarão o debate e prepararão o guia de estudos; delegados – que debaterão os assuntos, farão sugestões, documentos de trabalho e propostas de resolução; imprensa – jornalistas que cobrirão o evento; stelfes – organização da estrutura da atividade e a intervenção – que visa agitar o debate com crises e problemas mundiais.

Essas simulações tiveram origem dentro das universidades americanas e, em seguida, a proposta foi implantada no High School (Ensino Médio americano). Já no Brasil, chegou primeiro nas escolas de Ensino Médio particulares, por todo país e, atualmente, a USP – Universidade de São Paulo e UFABC – Universidade Federal do ABC também realizam simulações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here