Diocese de Santo André lança e-book sobre as eleições

Arte: Divulgação

A Diocese de Santo André lançou ontem (11), o e-book “É preciso defender sempre a democracia”, que trata sobre as eleições municipais no Brasil. O livro em formato digital poderá ser acessado em smartphones, computadores, tablets ou dispositivos próprios para leitura.

O conteúdo eletrônico será distribuído pelas mídias sociais diocesanas (Facebook, Instagram e Twitter), aplicativo de mensagens WhatsApp e estará disponível no site: www.diocesesa.org.br .

A iniciativa reúne materiais informativos sobre o pleito deste ano como o editorial “Igreja e Política” assinado pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini; mensagem da CNBB sobre as eleições 2020 e a Cartilha de Orientação Política organizada pelo Regional Sul 2; explicações sobre cada etapa do processo eleitoral; além de artigos sobre políticas públicas, o voto consciente, o combate às fake news, o serviço do mesário e o padroeiro dos políticos.

O e-book ainda destaca as dicas práticas para o dia da votação (primeiro turno, no dia 15 de novembro; e segundo turno, no dia 29 de novembro) e os cuidados necessários em tempos de pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here