Feira de adoção de animais e programa “Moeda Pet” ocorrem no Parque Central neste domingo

Eventos, que tradicionalmente são realizados no último domingo do mês, foram antecipados por causa do Carnaval | Foto: Angelo Baima/PSA

A tenda azul do Parque Central, em Santo André, receberá neste domingo (16), das 10h às 15h, a tradicional feira de adoção de animais Eu amo, Eu adoto. A iniciativa, que geralmente acontece todo último domingo do mês, foi antecipada em fevereiro por conta do Carnaval. No mesmo local e horário também será realizada mais uma edição do programa Moeda Pet, que prevê a troca de um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cachorro ou gato.

Os interessados em fazer a troca podem levar vinte garrafas pet de dois litros, ou 26 de um litro, que equivalem a um quilo de ração. Já quem deseja adotar deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira, adotar é um ato de amor. “A adoção traz benefícios não somente para a sociedade, pois haverá um animal a menos na rua, mas também para o próprio animal, que terá sua expectativa de vida aumentada e com qualidade”, afirma.

A feira de adoção “Eu amo, Eu adoto”, lançada em 2017, já garantiu um novo lar para mais de 1,3 mil animais.

Moeda Pet
O programa Moeda Pet é uma iniciativa do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente e do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. O programa conta com apoio do Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa).

Desde o seu lançamento, em dezembro do ano passado, foram arrecadadas cerca de 15 mil garrafas, que foram trocadas por 484 quilos de ração. Desse total, 331 quilos foram levados para casa pelos munícipes e 153 quilos foram doados para protetoras de animais independentes que atuam no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here