Fundação do ABC promove “Fórum de Sustentabilidade” online

Evento será transmitido virtualmente amanhã (25), às 19h, pelo YouTube | Foto: Freepik

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC (FUABC), ligada ao Departamento de Recursos Humanos, promoverá nesta quarta-feira (25) a sexta edição do “Fórum em Saúde e Sustentabilidade”, cujo objetivo é dar visibilidade às ações socioambientais relevantes, assim como promover a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, gestão ambiental, saúde e meio ambiente. Devido à pandemia de covid-19, este ano o evento será transmitido pelo canal de Sustentabilidade FUABC no YouTube, a partir das 19h.

Entre os palestrantes estará o bacharel em Biologia pela Universidade Mackenzie, Gabriel Zorello Laporta, mestre e doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador científico do Centro Universitário Saúde ABC – FMABC. O tema da palestra será “Como o desmatamento ajuda vírus mortais a saltar de animais para humanos”. Laporta também é pós-doutor em Epidemiologia e Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciência Ambiental pela Universidade Federal do ABC (UFABC), além de professor visitante da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

Haverá  também a palestra “Impactos da pandemia na poluição ambiental”, que será ministrada pelo professor titular-livre em Saúde Coletiva, Epidemiologia e Medicina Preventiva da Universidade Federal do Espírito Santo, Luiz Carlos Abreu, que possui título de Livre Docência em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente é professor adjunto da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória / EMESCAM e professor assistente do Centro Universitário Saúde ABC – FMABC. Também exerce a função de editor-chefe no periódico Journal of Human Growth and Development e é professor adjunto na University of Limerick – School of Medicine, da Irlanda.

A mediação do evento ficará a cargo do arquiteto e urbanista Vital de Oliveira Ribeiro Filho, tradicional participante do Fórum e responsável pela coordenação do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Vital é mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, na área de concentração Gestão Ambiental, além de ser Administrador Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela EAESP-FGV.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here