Inscrições para cursos gratuitos no Centro de Audiovisual vão até o fim de junho

Serão disponibilizadas 100 vagas para cursos oferecidos pelo CAV | Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Cine/TV e Animação oferecidos pelo Centro de Audiovisual (CAV) do município. Interessados têm até 30 de junho para realizar a inscrição, por meio de formulário online disponibilizado no site do CAV.

Com início previsto para o segundo semestre, ambos os cursos têm duração de três semestres, com 100 vagas no total, com turmas para os períodos da manhã e noite.

Serão disponibilizas 50 vagas para o curso de Cine/TV, com turmas para os períodos da manhã (25) e noite (25), e outras 50 vagas para o curso de Animação, com turmas nos períodos da manhã (25) e noite (25).

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todo o processo seletivo será feito de maneira online. As aulas, por sua vez, também serão oferecidas no formado de Educação a Distância (EAD) por período indeterminado, conforme comenta o prefeito Orlando Morando.

“Mesmo diante da pandemia, temos incentivado ações de capacitação e formação cultural dos moradores de São Bernardo. Criar essas novas oportunidades possibilita que a gente crie novas perspectivas, principalmente, para os jovens da nossa cidade”, destaca Morando.

Para participar do processo seletivo, moradores devem atender os seguintes requisitos: ter, no mínimo, 16 anos no ato da inscrição, estar cursando ou ter finalizado o ensino médio, além de possuir disponibilidade de frequentar o curso em regime de aulas diárias, no horário indicado.

Após o encerramento das inscrições, todos os interessados passarão por um processo seletivo composto por três etapas, sendo a primeira delas uma prova com questões específicas pertinentes à área de interesse dos cursos com perguntas de múltipla escolha. A prova será realizada em 11 de julho, de maneira online. A segunda fase será focada em questões alternativas. Neste caso, a prova será realizada em 18 de julho, de maneira online.

O CAV fica na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, nas dependências do Cenforpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here