Mauá não terá aulas na rede municipal em 2020

Prefeito Atila Jacomussi (à esquerda) ao lado do secretário de Educação, Wagner Cipriano, durante a live | Foto: Caio Arruda

A rede municipal de ensino de Mauá não retornará às aulas neste ano, o anúncio foi feito em uma live realizada na noite desta última quarta-feira (29), pelo prefeito Atila Jacomussi. A decisão foi tomada em desacordo ao Plano São Paulo, no qual as aulas estaduais retornarão em 8 de setembro.

De acordo com o prefeito, Mauá possui 45 escolas de educação infantil, sendo 42 municipais e três conveniadas, ou seja, os alunos possuem entre 0 a 5 anos. “Imagine bebês voltando às escolas diante desta pandemia, mesmo que tenhamos baixos índices de evolução da doença, eles são possíveis transmissores para pais, irmãos e avós. Precisamos preservar as vidas, que são o bem mais importante da nossa cidade”, destacou Atila.

O prefeito ainda afirmou que o formato de retomada do Governo do Estado contempla o rodízio de alunos, com dois ou três dias de aula na semana, o que não recupera o ano letivo de qualquer forma. “Queremos que o Governo do Estado crie protocolos diferentes para escolas públicas e particulares, assim, os pais e as escolas particulares podem decidir sobre a volta dos seus filhos ou continuar com as aulas remotas. Na rede pública continuaremos com as aulas à distância”, informa o chefe do Executivo.

Cartão Merenda em Casa
O Cartão Merenda em Casa é outra novidade, os R$ 60 reais para cerca de 20.500 alunos será recarregado até dezembro de 2020. A próxima recarga será a partir de 3 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here