Motoristas da Imigrantes têm acesso gratuito à internet para pedir socorro

Ferramenta criada pela Ecovias tem geolocalização, então, promete mais agilidade e segurança aos atendimentos, e não consome plano de dados dos usuários | Foto: reprodução

Os motoristas que utilizam a Rodovia dos Imigrantes – administrada pela Ecovias e regulada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) – contam com um novo canal para pedido de socorro em ambas as pistas, o sos.ecovias.com.br. A plataforma, que está temporariamente como projeto piloto, oferece serviço gratuito, ou seja, o usuário não precisa utilizar o pacote de dados de internet do seu dispositivo móvel (celular, tablet, notebook) para acessar o site.

Vale destacar que para a segurança viária de todos, a orientação é que o motorista acesse o site somente quando o veículo estiver parado. Com a nova plataforma, o motorista que precisar de qualquer tipo de atendimento, seja por pane mecânica ou socorro médico, poderá acessar o novo site pelo celular e acionar o serviço, que é recebido diretamente pela equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Na sequência, o recurso operacional é enviado ao local indicado.

Uma das vantagens do novo serviço da concessionária em relação aos tradicionais call box (telefones de emergência) instalados na rodovia é o fato do usuário não precisar sair do carro para fazer a chamada, nem precisar procurar o equipamento mais próximo.

Canais de informações e atendimento

Além do novo canal de emergência sos.ecovias.com.br, a Ecovias oferece outras opções para atendimento ao usuário na pista e para obter informações das condições de tráfego.

0800 019 7878 –Telefone de emergência que atende 24 horas por dia direto do Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecovias qualquer.

Site: www.ecovias.com.br – disponibiliza mapa das rodovias, atualizado 24h com informações de tráfego, operações em andamento, localização de bases operacionais, postos da polícia e serviços ao longo da rodovia. Também oferece acesso às imagens das principais câmeras do SAI.

Twitter: @_ecovias – atualizado 24h pela equipe de comunicação, segundo a empresa. O perfil conta atualmente com 550,5 mil seguidores e, sempre que possível, ajuda o usuário a escolher o melhor caminho a seguir ou o melhor momento para sair de casa.

PMV- Para os usuários que já estão nas rodovias, a concessionária disponibiliza informações nos Paineis de Mensagens Variáveis (PMVs) instalados em pontos estratégicos. Nesses luminosos, são colocadas informações sobre acidentes, interdições, congestionamentos, operações em andamento e melhor opção de caminho.

Aplicativo: Ecorodovias App- Disponível para IOS e Android com serviços para os usuários de todas as rodovias do Grupo Ecorodovias. Além de um botão SOS, para acionamento de atendimento diretamente na pista, ele disponibiliza as demais informações de condições das rodovias, também atualizado 24h.

Call box: instalados ao longo das rodovias, esses equipamentos permitem pedido de socorro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here