
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) confirmou seu nome para disputar a reeleição ao cargo de Chefe do Executivo para o mandato 2021-2024. Neste último sábado (12), o prefeito também registrou seu voto em ato partidário. Ao lado do vice-prefeito, Luiz Zacarias, (PTB), Serra recebeu o arco de aliados para fortalecer o projeto de manutenção do novo modelo de gestão, implantado no início de 2017.
Com a adesão de 11 partidos – PSDB, PDT, DEM, PSD, PV, PSL, Cidadania, Avante, PMB, PTB e MDB – a Coligação “Futuro Seguro Para Nossa Santo André” mostra sua força neste pleito, com 330 candidatos a vereador concorrendo às 21 cadeiras da Câmara Municipal.
Na ocasião, o destaque ficou por conta do anúncio da retirada da candidatura a prefeito por parte do presidente municipal do MDB, Wagner Grillo, que passa a apoiar a chapa formada por Serra.
O chefe do Executivo andreense relembrou os desafios no início da gestão, há quatro anos, e reforçou a importância de dar continuidade para garantir um futuro seguro para a cidade. “Estamos elaborando um grande plano de governo, que conduziremos do mesmo modo que fizemos até aqui, com tranquilidade, transparência e equilíbrio”, afirma.
Novo normal
Por causa da pandemia da Covid-19, a Convenção Partidária ocorreu em formato inédito, neste último fim de semana (12 e 13), no Clube Primeiro de Maio, no Centro, obedecendo os protocolos sanitários e de segurança, com aferição de temperatura, álcool em gel, distanciamento social e controle de acesso do público.
O evento foi prolongado com o intuito de evitar aglomerações e contou com revezamento de partidos e atendimento dos pré-candidatos em horários intercalados. O contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra, além do secretário-executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni e pré-candidato a vereador homologados neste sábado.