Prefeitura de Santo André disponibiliza parcelas do IPTU online

A Prefeitura enviou aos munícipes apenas as duas primeiras parcelas do imposto | Foto: Angelo Baima/PSA

Com o objetivo de evitar desperdício de papel e economizar recursos públicos, os carnês do IPTU 2021, em Santo André, têm novidades para quem for pagar o tributo de forma parcelada em dez vezes. A Prefeitura enviou aos munícipes apenas as duas primeiras parcelas do imposto.

Quem optar pelo pagamento parcelado deve obter as demais parcelas pela internet, por meio do link https://tinyurl.com/y3frnhno ou pelo aplicativo Telegram, no endereço https://t.me/SantoAndrebot. Outra opção é solicitar os boletos na Praça de Atendimento, por meio de horário agendado.

Para quem for quitar o tributo à vista ou em duas parcelas, os boletos impressos estão sendo enviados normalmente. As tradicionais três opções de pagamento do imposto também seguem as mesmas: à vista, com desconto de 10%; em duas parcelas, com desconto de 5%; ou em até dez vezes.

O prefeito Paulo Serra explica a medida. “Queremos uma Santo André cada vez mais moderna, sustentável, eficiente e com respeito ao dinheiro público. Não vamos medir esforços para que possamos evoluir nestes quesitos cada vez mais”, afirma.

As mudanças nos carnês do IPTU 2021 resultarão na economia de 270 mil folhas de papel, além de redução do custo de postagem.

Sem aumento
Assim como aconteceu no ano passado, o IPTU de Santo André não sofreu aumento neste ano. O tributo passou apenas por reposição inflacionária, baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Confira os vencimentos das duas primeiras parcelas do IPTU 2021:
Terreno e Indústria
15/01/2021;
17/02/2021;

Residência e comércio
20/01/2021;
22/02/2021;

Aposentados (que já tiveram seu pedido de desconto deferido)
15/02/2021;
15/03/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here