Procons do ABC realizam atendimento a distância durante fase emergencial

Consumidor pode relatar o problema por e-mail | Foto: Marcelo Camargo/ABr

O Procon Consórcio ABC informa que a assistência ao consumidor dos Procons da região prossegue, por meio de canais de atendimento a distância, durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

Para viabilizar o atendimento remoto, o consumidor precisará apresentar os seguintes documentos: formulário para registro da reclamação e RG do consumidor ou do seu representante legal. Caso a reclamação seja aberta por um procurador, o consumidor precisará apresentar seu RG e uma procuração simples (sem necessidade de reconhecimento de firma).

Para fazer o registro da reclamação, o consumidor precisa verificar a documentação necessária conforme o tipo de serviço ou produto.

O atendimento é realizado por meio dos seguintes endereços de e-mail:
Santo André: procon@santoandre.sp.gov.br
São Bernardo do Campo: proconsbc3@saobernardo.sp.gov.br
São Caetano do Sul: atendefacil@saocaetanodosul.sp.gov.br
Diadema: procon@diadema.sp.gov.br e procon.atendimento.covid@gmail.com
Mauá: proconmaua@maua.sp.gov.br
Ribeirão Pires: procon@ribeiraopires.sp.gov.br
Rio Grande da Serra: procon@riograndedaserra.sp.gov.br

O consumidor pode também acessar o site da Fundação Procon-SP  e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.

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