Ribeirão Pires busca recursos para manter Hospital de Campanha

Prefeito Clóvis Volpi alerta para possível colapso do sistema caso Estado não intervenha

Prefeitura alerta sobre capacidade hospitalar na região | Foto: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, divulgou nesta sexta-feira (19) que está tentando viabilizar recursos para manter o Hospital de Campanha em funcionamento. De acordo com o prefeito, no próximo dia 28 cessam os repasses estaduais para o equipamento e se não houver prorrogação de prazo por parte do governo, o atendimento para as vítimas da Covid-19 poderá ser interrompido na cidade.

“Nós estamos falando com o Estado através do deputado Thiago Auricchio, para que o mesmo intermedie a ampliação de prazo para que possamos continuar com nosso hospital de campanha”, explica.

O prefeito também chamou a atenção para um possível colapso no Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, caso o Estado não intervenha rapidamente em cidades que não possuem o equipamento. “Hoje, o nosso hospital de campanha está totalmente tomado. Estamos recebendo pacientes de Suzano, Rio Grande da Serra e Mauá. Atendemos praticamente uma microrregião, o que tem nos acarretado alguns problemas”, alerta, pedindo ao governo estadual que ajude os municípios que não contam com essa estrtura.

“Chamo a atenção para que o governo auxilie as outras cidades fazendo um aporte financeiro a fim de aliviar um pouco essa difícil situação”, finaliza Volpi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here