Semasa começa nova etapa de canalização do córrego Cassaquera

Intervenção melhorará escoamento das águas, além de minimizar a ocorrência de enchentes | Foto: Divulgação/Semasa

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) iniciou, na última semana, mais uma etapa das obras de canalização do córrego Cassaquera, que consiste na instalação de aduelas no curso d’água, estruturas de concreto armado, que formarão a base e o novo traçado do córrego.

Em junho, começaram as intervenções de drenagem no Cassaquera, que são fundamentais para melhorar o escoamento das águas de chuvas, o que consequentemente minimiza possíveis casos de enchentes nos bairros Centreville, Parque Marajoara, Jardim Marek e Vila Homero Thon. A estrutura canalizada terá 1,7 quilômetro.

Além da canalização, as intervenções no local envolvem a implantação de um novo sistema viário na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, o que vai melhorar a ligação da avenida Giovanni Batista Pirelli com a Avenida Valentim Magalhães, criando uma nova opção para os motoristas que queiram acessar o Rodoanel.

Então, a nova via terá duas pistas (de três faixas cada) e sete travessias sobre o córrego Cassaquera. As melhorias fazem parte de um pacote de obras financiado com recursos da CAF (Corporação Andina de Fomento).

Compensação ambiental
Com as obras de canalização está previsto o plantio de 600 árvores e a implantação de projeto paisagístico no local e no entorno das intervenções, além de outros investimentos públicos na bacia do Cassaquera e no Parque Guaraciaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here