Semasa finaliza obra que aumenta capacidade do piscinão Santa Teresinha

Com as intervenções, equipamento se torna o maior reservatório de gestão municipal em Santo André | Foto: Alex Cavanha/PSA

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) concluiu as obras de ampliação da capacidade de armazenamento das águas de chuva do piscinão Santa Teresinha.

O local possuía 19 mil m³ de capacidade e opera desde 1995. Este volume foi ampliado em 25%, passando a ser de 23.878 m³, o maior reservatório de gestão municipal.

Houve a desativação de um pesqueiro que existia no local. A obra vai reduzir a incidência de alagamentos na região, beneficiando pedestres e motoristas que trafegam nas avenidas dos Estados e Eng. Olavo Alaysio de Lima e outras vias do entorno.

Vale ressaltar que a rua Rio Grande do Norte, também localizada no bairro Santa Teresinha, recebeu intervenções da autarquia em 2019, onde houve a implantação de novas galerias de águas pluviais, aumentando a capacidade de escoamento de água.

“Estamos entregando mais uma melhoria para essa região da cidade que já sofreu tanto com enchentes. Além da ampliação do piscinão, que foi um compromisso que firmamos com os moradores, a população ganhará um novo parque, com pista de caminhada”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Mais reservatórios

Santo André possui outros seis piscinões no município, sendo quatro municipais e dois estaduais. A limpeza dos equipamentos estaduais é de responsabilidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

Nos equipamentos municipais, o Semasa realiza a capina nos reservatórios em média seis vezes ao ano, bem como a limpeza mecanizada, que ocorre duas vezes ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here