Serviços de resíduos entram em esquema especial em Santo André

Atendimentos de licenciamento ambiental também têm mudanças | Foto: Angelo Baima/PSA

Entre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, a partir da próxima segunda-feira (23) o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) vai fechar, por tempo indeterminado, todas as Estações de Coleta da cidade.

A autarquia salienta que os serviços de coleta porta a porta ocorrerão normalmente, assim como as coletas especiais – de resíduos de saúde e animais mortos.

Licenciamento Ambiental

Estão suspensos, por 15 dias, os serviços de protocolo de processos ambientais de licenciamento, juntada de recursos e pedidos de prazo. Para os processos e expedientes – ambientais e administrativos – já em tramitação, ficam interrompidos todos os prazos regulamentares e legais por 15 dias, sem prejuízos de eventual prorrogação.

O Semasa informa ainda que não serão expedidos documentos, licenças ou autorizações. A entrega destes documentos ficará suspensa até a reabertura do Posto de Atendimento do Semasa. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail geplan@semasa.sp.gov.br.

Drenagem urbana

Os serviços de drenagem urbana serão mantidos em esquema especial e em formato de revezamento. As equipes do Semasa permanecem de plantão para eventual caso de chuva forte.

Moeda Verde

As trocas do programa Moeda Verde estão suspensas, por tempo indeterminado, desde a última quinta-feira (19). A equipe do programa já avisou os moradores dos núcleos participantes. O retorno das trocas será divulgado pelo Semasa no site e no Facebook.

De Volta pra Sala

As três próximas aulas do projeto De Volta pra Sala, que ocorrem sempre às sextas-feiras, estão canceladas. Os encontros e as visitas ao local estão suspensos por prazo indeterminado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here