Sesc celebra 75 anos com show de Alceu Valença e poema de Bráulio Bessa

Evento será on-line, aberto ao público, e contará também com a apresentação de crianças e adolescentes da Orquestra Maré do Amanhã

Foto: Reprodução

Em setembro, o Sesc completa 75 anos e para celebrar a data a instituição preparou um evento especial on-line e aberto ao público. A ocasião contará com um show do artista pernambucano Alceu Valença, que também comemorou seus 75 anos de idade em julho deste ano. São duas histórias de dedicação à arte e à cultura que se cruzaram ao longo das últimas décadas.

A live também contará com apresentações da Orquestra Maré do Amanhã, que ensina música clássica a crianças e adolescentes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e do Coral Jovem do Sesc em Minas Gerais. Outro ponto alto do evento ficará a cargo da apresentação do poeta Bráulio Bessa, que compôs um poema exclusivo para o Sesc, inspirado nas mais de sete décadas de trajetória, transformação e serviços da instituição à sociedade. O evento acontecerá no dia 13 de setembro, segunda-feira, às 19h, no canal do YouTube do Sesc Brasil.

Trajetória

Desde a sua inauguração, em 1946, o Sesc carrega o propósito de oferecer bem-estar aos trabalhadores do comércio e as suas famílias, missão essa que se expandiu para toda a sociedade, proporcionando, diariamente, o acesso de milhares de pessoas à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência. Ao longo desses 75 anos, o Sesc enraizou sua estrutura em todas as regiões do país. Sua abrangência e impacto nacional fizeram realçar uma de suas principais características: o respeito aos valores regionais e à potencialização das riquezas do Brasil.

São 555 unidades fixas e 152 móveis presentes em todos os estados e no Distrito Federal. Durante toda a pandemia, quando pela primeira vez o Sesc se viu afastado do seu grande público de forma presencial, a instituição se reinventou para continuar oferecendo seus serviços. Uma das grandes marcas foi a ampliação de programas, como o Mesa Brasil Sesc, que há mais de 27 anos aproxima doadores e instituições para atender a população mais vulnerável com o combate ao desperdício e a doação de alimentos.

Doações

Em linha com o seu propósito, a celebração dos 75 anos do Sesc será mais uma oportunidade de arrecadar alimentos para famílias em situação de insegurança alimentar. A instituição disponibilizará durante todo o evento, um QR code para doação à campanha Mesa Brasil Urgente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here