Shopping Metrópole promove campanha para coleta de sangue

Para agilizar o atendimento e evitar filas, o agendamento prévio da coleta deve ser realizado pelo Sympla | Foto: Freepik

Em 11 e 12 de março, das 11h às 17h, o Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, receberá o Banco de Sangue Paulista. A iniciativa, em parceria com o projeto Amorsedoa, tem como objetivo motivar os clientes do shopping e os moradores da região a fazerem doações de sangue, pois os hemocentros de São Paulo estão com os estoques baixos devido à pandemia.

Para agilizar o atendimento e evitar filas, o agendamento prévio da coleta deve ser realizado pelo Sympla. Para doações em 11 de março (quinta-feira) clique aqui, ou aqui para doar em 12 de março (sexta-feira).

Os doadores inscritos deverão comparecer no corredor central do Shopping Metrópole, próximo à loja TIM, no horário agendado. Durante a coleta, será disponibilizado álcool em gel e todos os protocolos de segurança e recomendações de distanciamento serão respeitados.

Segundo o gerente de marketing do Shopping Metrópole, Rodrigo Rufino, “precisamos nos mobilizar para ajudar a abastecer os bancos de sangue, que estão em baixa por conta da pandemia. Cedemos um espaço para essa causa urgente e contamos com a adesão do público da região”, afirma.

Os interessados em doar sangue precisam ter mais de 16 anos, estar bem de saúde e portar documento de identidade oficial com foto, além de preencher alguns pré-requisitos, como:

• Não fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação;
• Não ter ingerido bebidas alcoólicas por, no mínimo, 12 horas antes da coleta;
• Gestantes e lactantes não podem doar (exceto mães de crianças a partir de 1 ano);
• Em caso de ter tido alguma infecção recentemente, a doação é liberada após 14 dias depois do tratamento de antibióticos;
• Não ter realizado procedimentos como aplicação de piercings e/ou tatuagens nos últimos 12 meses;
• Menores de 18 anos só podem realizar as doações mediante termo de autorização dos responsáveis;
• Para os idosos doarem, a primeira doação deve ter sido até os 61 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here