Termomecanica abre inscrições online para 160 vagas gratuitas

Por causa da pandemia redação será online | Foto: Freepik

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) recebe inscrições até 26 de outubro para o vestibular 2021, que em função da pandemia, especificamente para o 1º semestre do próximo ano, será realizado por meio de análise de histórico escolar (notas do 1º e 2º ano do ensino médio, conforme edital) e uma redação (online). Serão oferecidas 160 novas vagas totalmente gratuitas, distribuídas entre os quatro cursos de bacharelado, segundo a diretora acadêmica da FTT, Luciana Guimarães Borges.

Os cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Computação Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação são oferecidos nos períodos noturno e matutino (ver turno de oferta de cada curso), na modalidade presencial, mas até determinação dos órgãos de saúde, governamentais e educacionais, as aulas da FTT estão acontecendo no formato de ensino remoto.

Metodologia de ensino
A FTT tem como premissa a transformação social por meio da educação, investindo na formação técnica, profissional e cidadã do estudante. Para isso, revisa periodicamente os projetos pedagógicos dos cursos; adota metodologias de ensino colaborativas e inovadoras; busca e mantêm parcerias com empresas que auxiliam no desenvolvimento das práticas de mercado.

“A atualização se dá pela oferta de um conjunto diversificado de atividades extracurriculares que envolvem temas relacionados a tendências de mercado, questões comportamentais e socioemocionais, novas tecnologias; entre outros, buscando uma formação profissional técnica e humanista”, destaca a diretora.

Os alunos têm ferramentas de gestão e softwares especializados utilizados nas melhores empresas do mercado, e realiza aulas práticas em sua estrutura, que inclui uma planta de Processos de Industrialização de Alimentos, um sistema de manufatura integrado por computador (CIM), laboratórios de automação industrial, informática e gestão, onde são realizadas atividades com ferramentas como AutoCad, simuladores, inteligência artificial, além de sistemas virtualizados, entre outros.

“Estimulamos a produção científica dentro e fora da FTT, seja participando de encontros promovidos por outras instituições de ensino, no nosso periódico reconhecido pela CAPES, ou no Simpósio Científico anual, onde são apresentados trabalhos desenvolvidos ao longo da graduação. Somado a isso, são oferecidos cursos de extensão, eventos tecnológicos, empresa júnior, e outros mais, fazem parte de um guarda-chuva de ações que oportunizam um futuro melhor”, acrescenta a diretora.

Outro diferencial da FTT é a dedicação à formação empreendedora e no aumento dos indicadores de empregabilidade, com uma atuação sistemática para a inserção e recolocação dos alunos no mercado de trabalho. Para isso, abriga o Núcleo de Apoio a Carreiras, que promove diversas oficinas, atualização de currículo, pesquisa de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios etc. “Em 2019, atingimos o índice de 82,6% de alunos empregados ou estagiando e temos uma carteira de empresas que priorizam vagas para nossos alunos”, finaliza.

Sobre o vestibular
São oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos de graduação FTT, bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação, 100% gratuitos, sem anuidades ou mensalidades.

Metade das vagas oferecidas é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here