Negócios em Movimento

Santo André terá festival gastronômico

Estão abertas até 30 de abril (terça-feira) as inscrições para os empreendimentos do setor gastronômico interessados em participar do “Festival Sabores da Cidade – 471 motivos para experimentar Santo André”, lançado nesta terça-feira (16). A iniciativa visa turbinar o segmento gastronômico do município, que está em plena expansão, tendo recebido investimentos da ordem de R$ 45 milhões e gerado cerca de mil empregos diretos desde 2017.

O Festival Sabores da Cidade acontecerá de 13 de maio a 11 de junho. Neste período, os estabelecimentos participantes deverão oferecer em seu cardápio um combo ou prato especialmente criado para o festival, com preço promocional e nome que faça referência a Santo André, município que completou 471 anos neste mês.

“Dentro desse cenário de geração de emprego e renda, decidimos que é hora de assumir que esta é, sim, uma nova vocação de Santo André, que a cidade já se consolidou como principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Poderão participar do Festival Sabores da Cidade bares, restaurantes, lanchonetes e similares, também com possibilidade de delivery. Estabelecimentos interessados podem se inscrever até as 22h do dia 30 de abril por meio do link: https://acesse.santoandre.br/FestivalSabores. A participação não terá custo para o estabelecimento.

A iniciativa é uma forma de incentivar o desenvolvimento do turismo em Santo André, além de contribuir com o crescimento dos estabelecimentos que ajudam no desenvolvimento econômico da cidade.

“A função social desses estabelecimentos também é cumprida quando a gente cria uma engrenagem muito virtuosa para que os empreendedores do segmento possam se desenvolver. O poder público cumpre seu papel incentivando, neste caso estamos fazendo isso por meio do festival, organizado em parceria com o setor gastronômico”, acrescenta o prefeito Paulo Serra.

A divulgação do festival vai ser realizada pela Prefeitura de Santo André e pelos estabelecimentos, por meio de redes sociais, hotsite, outdoors, prismas de mesa, banners e cartazes.

“Essa ação é um resumo daquilo em que acreditamos, no poder das conexões. São sindicatos dos trabalhadores, sindicatos patronais, poder público, pequenos, médios e grandes empreendedores e associações unidas com o objetivo de promover o crescimento. Essas conexões são fundamentais para que a gente possa realizar ações de grande impacto na nossa cidade”, frisa o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e conta com apoio do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e do Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região).

Sessenta e três estabelecimentos do segmento gastronômico de Santo André já se inscreveram no Festival Sabores da Cidade. Entre eles estão: Açaí da Barra, Bar Figueiras, Bardalino, Bilu Coffee and Cake, Boteco Maria, Botequim Carioca, Caiana Buffet Express, Camargo’s – Bar & Brasa, Casantiga Pizzaria e Restaurante, Jerônimo, Charllu e Baby Beef Jardim.

 Sebrae propõe marco regulatório de pequenos negócios para a América do Sul

O presidente do Sebrae, Décio Lima, defendeu a criação de um marco regulatório não só para o Brasil e a Colômbia, mas para a América do Sul durante o evento Fórum Empresarial Colômbia-Brasil, nesta quarta-feira (17). O dirigente integra a missão brasileira liderada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), sob o comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no país vizinho. O objetivo da viagem é participar do programa “Jornada Empreendedora” e do Fórum Empresarial Colômbia-Brasil, que reunirá autoridades brasileiras e colombianas e cerca de 300 empresários de ambos os países e diferentes setores.
 

“Nós temos que retomar um processo para minimamente nos igualarmos aos continentes que interagem nos processos econômicos no mundo todo. A América do Sul precisa construir uma sinergia entre as nossas economias para podermos interromper este contexto que nos isola no momento em que o conceito da economia globalizada não tem mais volta”, afirmou Décio Lima.

Durante a abertura do Fórum Empresarial Colômbia-Brasil, Décio Lima pediu mais sinergia econômica entre os países da América do Sul. Foto: Juan Velo

Em sua fala, o presidente do Sebrae ressaltou a força dos pequenos negócios nos dois países, pois em ambos as micro e pequenas empresas representam 95% dos empreendimentos locais. “Acredito que este momento é fundamental para que nós possamos, cada vez mais, interagir nos processos econômicos. Todos vamos crescer, a Colômbia e o Brasil, mas, sobretudo, construiremos aqui um paradigma para a América do Sul, que precisa interagir economicamente para deixar grandes os nossos países”, argumentou.

O Sebrae e a Apex estão trabalhando para ampliar o mercado para os pequenos negócios nas Américas. “Em Bogotá, o Sebrae reforça sua missão estratégica, em conjunto com a Apex, na promoção dos pequenos negócios. Sabe-se que em um mundo globalizado não é possível pensar apenas no mercado local. Os processos da inovação e da sustentabilidade revolucionam a dinâmica da economia. E estamos fazendo esta integração. Assim como no Brasil, 95% dos negócios colombianos são de pequenos negócios. É um grande momento da economia brasileira, o presidente Lula lidera o G20, o Mercosul e nossa meta é retirar o Brasil do Mapa da Fome”, destacou o presidente Décio Lima.


Hoje, quase 50% dos atendimentos da Apex são destinados aos empreendedores de pequenos negócios. “O Sebrae e a Apex estão construindo uma parceria estratégica. O Sebrae apoia as empresas e a Apex tem condições de internacionalizar e promover a exportação dessas empresas. Aqui, vamos assumir compromissos econômicos essenciais”, afirma Jorge Viana, presidente da Apex.


O Fórum está na agenda dos presidentes Lula e Petro, que manterão encontro de trabalho com atenção especial nas iniciativas para promover comércio e investimentos, o bem-estar das populações brasileira e colombiana e o desenvolvimento sustentável, em especial por meio da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica. O encontro presidencial permitirá, ainda, aprofundar o diálogo sobre temas sociais, a exemplo da igualdade racial, dos direitos humanos, da agricultura familiar e da política externa feminista.

Internacionalização

Presidente Décio Lima (segundo, da esquerda para a direita) representa o Sebrae na comitiva que conta também com a Apex. Foto: Charles Damasceno.

O Brasil é o 3º maior fornecedor para a Colômbia, com 6,4% de participação no mercado em 2023. As exportações brasileiras para o país somaram US$ 3,82 bilhões. Em 2023, foram comercializados entre os dois países US$ 6,1 bilhões.

Atualmente, há cerca de 100 empresas brasileiras estabelecidas na Colômbia, que é o 2º destino de interesse para internacionalização de empresas brasileiras. O objetivo do governo federal, em parceria com o Sebrae, é estreitar as relações comerciais e abrir novos mercados entre o Brasil e os países das Américas do Sul, Central e do Caribe.

“Estamos com uma agenda conjunta para garantir oportunidade para os pequenos negócios em várias frentes. Enquanto a Apex realiza um trabalho de promoção nos mercados internacionais, o Sebrae prepara essas empresas para que possam exportar e, com isso, gerar mais emprego e renda para o país”, afirma Décio Lima.

Prefeitura de São Caetano abre vagas para Programa Startups for Students

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), lançou edital para o processo seletivo do Programa Startups for Students com objetivo de incentivar o empreendedorismo e inovação entre estudantes do ensino médio no município, tanto da rede pública quanto privada. Os interessados poderão fazer suas inscrições até o dia 30 de abril e os alunos selecionados contarão com suporte técnico do Parque Tecnológico São Caetano para desenvolverem seus projetos.

Voltado a moradores da cidade com idade superior a 15 anos matriculados no ensino médio, o programa é direcionado a estudantes interessados em empreendedorismo, inovação, economia criativa, soluções tecnológicas e outras atividades com potencial para impactar o ecossistema de inovação público ou privado do município e região.

Para participarem do programa serão selecionados 20 grupos compostos por até 4 pessoas cada. Os participantes terão acesso a 3 encontros presenciais, além de receberem mentoria online para auxiliá-los na elaboração de seus projetos. No final do programa, os projetos serão avaliados por uma banca composta por membros indicados pelo Comitê Gestor do Parque Tecnológico Municipal e os selecionados receberão incentivos para darem andamento às suas ideias.

As inscrições vão até 30 de abril e podem ser feitas no link: https://forms.gle/xBougnPzu1uoKP6L7. Para mais informações, os contate a Sedeti pelo e-mail credenciamento.startup@saocaetanodosul.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4227-7662. Os resultados da seleção serão divulgados no Diário Oficial Eletrônico do município.

Sicredi está entre as cinco melhores instituições financeiras brasileiras no ranking mundial da Forbes 

O Sicredi conquistou a quinta posição do ranking brasileiro do World’s Best Banks 2024, realizado pela Forbes, em parceria com a empresa de estatísticas Statista. Na pesquisa, bancos de 33 países foram avaliados por clientes com base em uma série de critérios relacionados às suas experiências no relacionamento.

Mais de 49 mil pessoas responderam a um questionário detalhado dando notas a partir das suas experiências nas instituições financeiras onde possuem ou já tiveram conta corrente ou poupança. Eles tiveram que avaliar as instituições a partir de cinco critérios: confiança, termos e condições, atendimento ao cliente, serviços digitais e aconselhamento financeiro.  

“O reconhecimento no ranking Forbes reflete o êxito que nossas cooperativas têm tido em aumentar o número de pessoas beneficiadas pelos diferenciais do relacionamento com uma cooperativa de crédito sem perder a nossa essência que é focar nas necessidades dos associados. Nossa fórmula para isso tem sido, ao mesmo tempo, investir em soluções digitais, aumento e aprimoramento de portfólio, sem deixar de disponibilizar atendimento humano e próximo, com interesse genuíno em apoiar o crescimento das pessoas e empresas”, contextualiza César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.  

Atualmente, o Sicredi conta com mais de 7,8 milhões de associados e, no último ano, registrou índice de recomendação superior a 75%, o que o coloca na zona considerada de excelência. A aferição é realizada pelo método Net Promoter Score (NPS). 

Banco Sicredi participa do Feirão de Crédito no Ciesp Diadema

O Feirão de Crédito no Ciesp Diadema será nesta quinta-feira, 18, e vai contar com a presença de dez bancos que atuarão nas negociações para ajudar os micros, pequenos, médios e grandes empresários. Toda essa concentração inédita deste ano é para ajudar  nos financiamentos e empréstimos, “uma grande oportunidade para os empresários saber como está o seu perfil financeiro, se pode ou não aderir a um empréstimo, se não, o porquê que não, e todos poderão participar e escolher as melhores oportunidades”, comenta o diretor titular do Ciesp, Anuar Dequech Jr. 

Uma das instituições financeiras que estarão presentes no Feirão de Crédito, com um grupo de especialistas para atender em várias “frentes”, é o banco Sicredi. O Gerente Geral da agência de Diadema será um deles. “Os associados do CIESP Diadema, agora têm a sua disposição o amplo portfólio de produtos e serviços financeiros da nossa instituição financeira, o Sicredi, com condições especiais, destaque para os financiamentos de energia solar e máquinas”, anuncia Roberto Preto que já indica até produtos que pode ser a procura dos empresários. E conclui: “nosso diferencial é prestar consultoria e soluções financeiras para sua empresa ou indústria”.

O Feirão de Crédito contará com palestras e rodadas com os bancos, cooperativas e agentes de desenvolvimento em um único espaço para desenvolver a melhor estratégia de financiamento para o seu negócio. “As empresas terão a oportunidade de apresentar demandas para diversos agentes financeiros que estarão presentes para orientar, simular e encaminhar necessidades de crédito”, aponta Dequech Junior, diretor do Ciesp.

Serão nove agentes financeiros que realizarão atendimento com horário agendado com as empresas visando mostrar as principais soluções e alternativas para ampliar o acesso nos créditos, investimento e antecipação de recebíveis. Estão presentes também a Prefeitura, Polo de Cosméticos, ACE e Sebrae ABC para organizar o Feirão de Crédito.

Serviço

Feirão de Crédito

Data: (18/04/2024)

Horário: das 9h às 17h30

Local: Sede do Ciesp Diadema

Rua Caracas, 73 – Vila Mulford – Centro/Diadema

Referência ao lado do Corpo de Bombeiros

Turbi capta mais R$ 45,5 milhões

Turbi, empresa 100% digital para aluguel e assinatura de carros, anuncia nova captação de recursos no valor de R$45,5 milhões em equity,  liderada pela DOMO.VC e com participação de Reag Investimentos e Carbyne Investimentos. O valor captado celebra o segundo aporte da locadora apenas em 2024 – Em janeiro, a Turbi já havia captado R$150 milhões para adquirir 1.625 novos veículos.

O novo montante deve ser destinado para a evolução de soluções em tecnologia e aprimoramento de produtos de aluguel oferecidos pela locadora, além do desenvolvimento de uma estrutura de venda de seminovos. “Este novo capital chega no momento ideal para estruturar nossa rede própria de venda de seminovos, que vai transformar a Turbi em um one stop shop de carros para nossos clientes, seja para um aluguel de curta duração por horas, diárias, uma assinatura anual, ou até mesmo a compra de nossos veículos”, destaca o Cofundador da Turbi, Daniel Prado.

“Nós dobramos de tamanho em 2023 e ultrapassamos a marca de 5.200 veículos na plataforma em um crescimento bastante agressivo, com um aumento significativo na demanda. A nova captação deve apoiar na maturação dos nossos serviços e contribuir para uma experiência cada vez mais sólida para nossos clientes, capaz de suprir um leque cada vez maior de suas necessidades com um automóvel”, pontua Prado.

De acordo com Diego Lira, CEO e também Cofundador da Turbi, a captação contribui para posicionar a empresa como quinta maior empresa B2C do país para locação e assinatura de carros. “Essa transação nos permite aumentar nosso leque de investidores e reforçar nosso capital de giro, que será essencial para o desenvolvimento de novas frentes de negócios, inclusive uma futura expansão para outras cidades”, destaca o CEO.

Com o segundo aporte em 2024, a captação de R$45,5 milhões liderada pela DOMO.VC se junta aos R$150 milhões captados em janeiro para compra de 1.625 veículos. Além destas duas captações, a empresa já havia estruturado um FIDC em maio de 2023, que já soma mais de R$120 milhões investidos, assim como emitiu R$106 milhões de debêntures em outubro de 2022, totalizando mais de R$400 milhões em investimento nos últimos 16 meses.

NON COMPETE: CONHEÇA MAIS SOBRE A CLÁUSULA DE NÃO CONCORRÊNCIA

Por Giuliana Giorgio Marrano Mangiapane*

Também conhecida como non compete clause (em inglês), a cláusula contratual de não concorrência foi criada para proteger as relações de trabalho e preservar informações sigilosas e estratégicas de um negócio.

Foto: Divulgação

De modo geral, ela impede ou dificulta que um ex-empregado, ou mesmo um ex-sócio, trabalhe em outra empresa do mesmo ramo, ou abra uma empresa congênere, beneficiando-se indevidamente do know-how, do negócio, dos clientes e colaboradores, e beneficiando a outra empresa com informações privilegiadas de sua concorrente.

Assim, ao inserir a cláusula de não concorrência em contratos empresariais (de trabalho, de investimento, de prestação de serviços, de parceria comercial, contrato social de empresas etc.), o que se busca é preservar informações confidenciais, garantindo que tais aspectos permaneçam resguardados exclusiva e estrategicamente em favor da empresa, evitando-se a concorrência desleal.

Executivos e CEOs são os mais envolvidos pela cláusula, por terem acesso a informações privilegiadas, porém, colaboradores que atuam em áreas estratégicas, que demandem conhecimentos específicos, e com potencial de atrair clientela caso se desliguem da empresa, comumente também têm de lidar com as restrições trazidas pela cláusula.

Vale destacar que nenhum colaborador ou candidato à vaga de trabalho é obrigado a assinar a cláusula de não concorrência, de modo que a única opção para os empregadores seria buscar outro candidato.

Não há lei específica que regule a aplicação da cláusula, sendo que as regras são estabelecidas a partir das decisões dos tribunais sobre o tema (jurisprudência), somadas à interpretação das regras do Código Civil e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Nesse sentido, a cláusula é muito bem aceita e recebida pela jurisprudência, desde que seja bem delimitada e razoável, observando-se três pontos essenciais:

  • a limitação geográfica da restrição: deverá determinar um raio de distância específico, ou se será aplicada dentro uma cidade, Estado ou país;
  • a limitação temporal: deverá determinar um prazo específico para que o ex-empregado possa voltar a atuar em sua atividade laboral;
  • quando houver vínculo empregatício ou prestação de serviço por pessoa física, deverá ser estipulada uma compensação financeira específica que garanta o sustento do profissional, uma vez que ele não poderá trabalhar na área de sua atuação por determinado período e em determinado território.

É de suma importância se atentar à boa aplicação da cláusula non compete, de um lado buscando preservar informações sigilosas e estratégicas do negócio e evitar a concorrência desleal, e de outro, visando garantir que os requisitos de sua aplicação estejam presentes e escritos de forma correta, clara e justa para ambas as partes no contrato celebrado, evitando qualquer risco de anulação, e consequente exposição da empresa a riscos jurídicos.

Por isso, é recomendável que todo o processo para a elaboração e assinatura de um contrato seja acompanhada por uma assessoria jurídica especializada, evitando-se litígios desgastantes e perdas financeiras inesperadas.

*Giuliana Giorgio Marrano Mangiapane é advogada, membro da equipe do escritório Molina Tomaz, Sociedade de Advogados, pós-graduada em Direito Contratual, atua no âmbito contencioso, consultoria e assessoria preventiva de demandas judiciais empresariais. contato@molinatomaz.com.br

Feirão de imóveis prontos da MBigucci tem ofertas a partir de R$ 226 mil

A construtora MBigucci promete movimentar o mercado de imóveis com um grande evento de vendas no final de semana dos dias 20 e 21 de abril/2024. São apartamentos novos, de 1,2 e 3 dormitórios, prontos para morar ou investir, a partir de R$ 226 mil, além de salas comerciais com condições especiais para fechar negócio na hora. 

Feirão MBigucci será realizado das 9h às 19h na Central de Vendas da construtora: Av. Kennedy, 1.200, B. Anchieta – São Bernardo do Campo. Haverá também pontos de atendimentoem Itaquera (R. Alayde de Souza Costa, 187) e na cidade de Guarulhos (Av. Rio de Janeiro, 805 – Jd Diogo).Informações: Feirão MBigucciou WhatsApp: (11) 98823-4590.

O diretor de Vendas da MBigucci, Robson Toneto, ressalta a excelente oportunidade para quem busca um imóvel pronto para morar ou investir: “Temos unidades residenciais e comerciais nos melhores bairros de São Bernardo, Santo André, São Paulo e Guarulhos, perto de metrô, em excelentes localizações. Os valores e condições do Feirão vão atender a todos os públicos e bolsos. Estamos dispostos a negociar para que o cliente tenha seu sonho realizado.”

Além de descontos que chegam até a R$ 154 mil, e gratuidade por seis meses de condomínio e IPTU, a construtora oferece condições especiais de pagamento. Durante o Feirão, os interessados poderão optar pelo Plano Direto com a Construtora, em até 100 meses e sem burocracia, com parte da entrada parcelada em 48 vezes, ou optar pelo financiamento com qualquer banco, além do uso do FGTS.

De acordo com o presidente da MBigucci, Milton Bigucci, o mercado está passando por um ótimo momento, com a baixa dos juros e atualizações positivas no programa Minha Casa Minha Vida, o que resulta em otimismo para o setor e mais oportunidades para o consumidor. “Iniciamos 2024 com 1.096 unidades em construção e temos previsto o lançamento de outras 860 unidades para este ano. Os clientes estão com mais confiança na economia e isso reflete nas vendas e demanda”, destacou Bigucci.

Fundação do ABC organiza encontro sobre Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

Como parte dos esforços do Planejamento Estratégico e visando à transformação digital, a Fundação do ABC (FUABC) realizou na manhã de hoje (16 de abril) um encontro sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Trata-se de uma plataforma para a gestão digital de documentos e processos, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e utilizada em todo o Governo do Estado de São Paulo, incluindo a Secretaria de Estado da Saúde.

O sistema foi apresentado por Juliano Rodrigues Pinto, assessor técnico da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Durante o evento, ele navegou pelo sistema em tempo real, criando cenários e exemplos que elucidaram a eficácia do sistema para os participantes. Juliano destacou que o SEI foi implementado em todo o Governo do Estado, trazendo grandes vantagens para os usuários, tanto do poder público quanto para os usuários externos. “A nossa experiência mostra que foram grandes os avanços em relação à agilidade, à economicidade pela eliminação do uso de papel, entre outros benefícios. A adoção de uma ferramenta como o SEI pela Fundação do ABC certamente traria melhorias significativas para os processos da entidade em um novo cenário de transformação digital,” afirmou Juliano.

O presidente da FUABC, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes, esteve presente no encontro, assim como todo o corpo diretivo da entidade, além de convidados do Hospital Geral de Carapicuíba e do Complexo de Saúde de São Caetano do Sul.

O evento foi intermediado pelo Prof. Osmar Mikio Moriwaki, consultor empresarial com 40 anos de experiência no setor público da saúde e 25 anos de docência no ensino superior, e que atua como consultor no Núcleo de Governança da Fundação do ABC. “Hoje iniciamos uma discussão essencial sobre a digitalização de documentos e processos, uma prática que acompanhei desde o projeto Sem Papel até sua evolução para o SEI no Governo do Estado. Trazer essa experiência para a alta gestão da Fundação do ABC é crucial neste momento de discussão sobre a transformação digital da entidade. Foi um encontro proveitoso e estamos apenas no início de um trabalho que ainda terá muitas outras etapas”, comentou Mikio.

Com esse encontro, a Fundação do ABC dá um passo importante para entender e avaliar a implementação de novas práticas de gestão documental digital em suas operações, em busca da transformação digital e da completa eliminação de papel em suas operações.

MODERNIZAÇÃO

O Sistema Eletrônico de Informações é uma plataforma criada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que foi adotada pelo Governo do Estado de São Paulo como parte do esforço de modernização administrativa, substituindo o Programa Sem Papel. Este programa inicial buscava reduzir a dependência do papel nas atividades governamentais, promovendo processos mais ágeis e ecológicos. Ao adotar o SEI, o governo ampliou esses objetivos, introduzindo uma ferramenta que permite a gestão eletrônica completa de documentos e processos. Com capacidades de criação, edição, assinatura e trâmite totalmente digital e seguro, o SEI beneficia tanto funcionários públicos em sua eficiência operacional quanto cidadãos e entidades externas, facilitando o acesso e a interação com serviços governamentais de maneira mais rápida e transparente.

Giuliana Flores inova mais uma vez e aposta em máquinas de vendas de flores

Após revitalizar seu clube de assinaturas, proporcionando aos clientes uma experiência imersiva no universo florido e colorido da marca todos os meses, a Giuliana Flores, pioneira no comércio on-line de flores e presentes no Brasil, anuncia um novo lançamento: as vending machines. Reconhecidas por comercializarem uma variedade de produtos, como bebidas, snacks e até mesmo livros, essas máquinas eletrônicas agora oferecem a conveniência de adquirir flores. O serviço estreia em 15 pontos de venda na capital paulista, onde os clientes terão acesso às renomadas Rosas Encantadas por R$ 49,90, com o cartão de crédito como meio de pagamento. O Aeroporto Internacional de Guarulhos será o destino das duas primeiras máquinas, que vão ficar na área de desembarque, nos portões 2 e 3. 

De acordo com dados da Hórtica Consultoria, o mercado brasileiro de consumo de flores e plantas ornamentais é estimado em aproximadamente R$ 10 bilhões. Com o intuito de atender a um público cada vez mais amplo e exigente, a concepção dessa novidade se originou inicialmente por meio de um levantamento realizado pela empresa em diversos segmentos de presentes. A análise revelou que a presença das máquinas em locais de alto fluxo é uma estratégia apreciada pelos clientes devido à facilidade em cena. 

Rosas Encantadas 

As Rosas Encantadas foram o modelo escolhido para esse tipo de venda devido à beleza e à alta durabilidade, de até dois anos, graças a um processo cuidadoso de preservação aliado à proteção da sua cúpula. Trata-se ainda de flores exclusivas da marca que podem ser encontradas em diversas cores. 

Elas foram desenvolvidas especialmente para aqueles que desejam expressar sentimentos genuínos, já que o seu significado está intrinsecamente ligado às emoções mais nobres. De maneira abrangente, a Rosa Encantada carrega consigo a simbologia da beleza, da delicadeza e do amor. 

O CEO e fundador da Giuliana Flores, Clóvis Souza, acredita que a implementação das vending machines vai atrair uma gama de clientes que estão em busca de praticidade. “As máquinas de venda de produtos são comuns nas grandes cidades. A pessoa que está saindo do trabalho ou a caminho de qualquer compromisso poderá adquirir um presente criativo e especial sem a necessidade de se deslocar até uma loja. Essa é a facilidade que pretendemos proporcionar aos nossos clientes”, afirma.