Dia do Cliente é oportunidade para atrair e fidelizar o cliente de bares e restaurantes

Data é estratégica para estimular vendas, atrair e fidelizar o cliente

As datas comemorativas costumam movimentar as vendas e o Dia do Cliente (15) se consolida, cada vez mais, na agenda de bares e restaurantes. Para o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), a ocasião é sempre uma oportunidade tanto para atrair quanto fidelizar o cliente.

“As datas festivas são as que mais impulsionam o movimento, mas o empresário brasileiro é criativo e pode explorar qualquer ocasião. Afinal, sem o cliente, o negócio não existe! É uma oportunidade para o estabelecimento mostrar o quanto ele é importante e também tê-lo por perto. Sobre o que fazer, fica a critério da possibilidade de cada um”, comenta Beto Moreira, presidente do Sehal.

Por outro lado, o ABC possui variedade de estabelecimentos para agradar a todo tipo de público. “Diferentemente de uns anos atrás em que o cliente precisava se deslocar até São Paulo para encontrar uma culinária diferenciada”, acrescenta Beto.

As opções são diversas, desde os estabelecimentos que oferecem carnes, massas, culinária japonesa, árabe, pescados, comida brasileira e hamburguerias, entre outros.

A data – O Dia do Cliente foi criado para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.

14 de setembro de 2022