Cultura Inglesa acelera expansão com seis novas escolas no ABC

Estratégia inclui a inauguração de franquias em São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires

A Cultura Inglesa, instituição com mais de 90 anos de tradição no ensino do inglês, planeja expandir sua atuação no sudeste do País, com a inauguração de seis unidades na região do ABC Paulista. A Instituição, que aposta no modelo de franchising como parte de sua estratégia para  ampliar a presença no mercado brasileiro, deve oferecer, na região, franquias de médio e grande porte, com investimentos a partir de R$ 180 mil e faturamento que pode ultrapassar R$ 1,2 milhões por unidade ao ano.

“A região do Grande ABC é um dos motores econômicos do Brasil, reunindo polos industriais e de serviços que vão da indústria automobilística ao setor petroquímico, além de um mercado consumidor em expansão. Cidades como Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema abrigam grandes empresas nacionais e multinacionais, indústrias estratégicas e centros de inovação conectados à capital e ao Porto de Santos. Esse cenário amplia a demanda por profissionais bilíngues, preparados para atuar em um mercado cada vez mais conectado e globalizado”, destaca Jayro Souza, Diretor de Educação em Inglês da Cultura Inglesa.

Além de um modelo de negócio consolidado, os franqueados da Cultura Inglesa contam com um portfólio diversificado de produtos, que abrange cursos presenciais e à distância e preparação para exames internacionais como Cambridge e IELTS, entre outras soluções educacionais. “Essa variedade amplia as oportunidades de receita e posiciona o franqueado como um parceiro estratégico na expansão”, acrescenta o executivo.

Com 85 pontos de Net Promoter Score (NPS), indicador de satisfação dos alunos, e sete premiações com o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a rede ainda se diferencia ao oferecer programas exclusivos de capacitação para professores e gestores, assegurando a manutenção do padrão de qualidade de ensino.

4 de setembro de 2025