Programa de Estágio Scania 2022 está com inscrições abertas

Estudantes de nível superior ou técnico têm até o dia 18 de maio para fazer o cadastro no site da Companhia de Estágios e participar do processo seletivo

A  Scania Latin America está com inscrições abertas, até o próximo dia 18 de maio, para o Programa de Estágio 2022. Os interessados em participar do programa de desenvolvimento e ter uma experiência de vida e  trabalho na fabricante sueca líder mundial em soluções de transporte sustentável devem se cadastrar no site da Companhia de Estágios para dar início ao processo seletivo. O processo  é para todos os estudantes de nível superior ou técnico que estejam cursando a partir do primeiro semestre.

As vagas são para alunos das áreas de Administração, Comércio Exterior, Comunicação e Jornalismo, Direito, Economia e Ciências Contábeis, Engenharias, Gastronomia, Marketing, Nutrição, Psicologia e Sistema da Informação, além dos cursos técnicos de Cozinha, Logística e Mecânico/ Mecatrônica. Cursos correlatos também serão aceitos. Para participar, os estudantes precisam ter disponibilidade de, no mínimo, quatro (4) horas diárias e 20 horas semanais.

No programa, os estagiários passam por uma jornada de desenvolvimento considerando as competências Scania e competências do futuro, no qual aproximadamente dez diferentes temas são abordados nos encontros entre estudantes e coordenadores de estágio. Além disso, os estudantes passam por diversos níveis de treinamentos técnicos e comportamentais, e têm a oportunidade de atuar e gerir um projeto de impacto na organização.

O vice-presidente de Pessoas e Culturas (RH) da Scania Latin America,  Danilo Rocha, explica que todo o processo é planejado sempre pensando na estrutura final e no bem estar dos profissionais. “Todas as ações são pensadas com o objetivo de possibilitar uma maior exposição desses estudantes ao ambiente de negócio, a prática do que têm nas salas de aula. Vivenciar trocas reais dentro do mundo corporativo. Ao investir na formação desses jovens, queremos aumentar o índice de efetivação, que atualmente é de 42%. Nossa intenção é ter talentos engajados”, diz. 

Todas as vagas destinadas ao Programa de Estágio Scania 2022 atendem critérios de diversidade e inclusão (D&I). “Nos últimos programas, mais de 60% dos candidatos aprovados nas vagas de estágio pertenciam a um dos pilares de D&I: gênero, etnia, gerações, LGBTQIAP+ ou PCDs. Olhamos para diversidade de forma ampla e inclusiva. Ambientes de trabalho mais diversos resultam em times mais satisfeitos, orgulhosos de suas atuações e com maior performance profissional”, destaca.

Os estágios têm início previsto para agosto de 2022 e os valores da bolsa-auxílio variam de R$ 901,00 a R$ 1.820,00, além dos benefícios: programa de desenvolvimento, Clube da Scania, recesso remunerado, seguro de vida, alimentação, ambulatório médico, convênio médico, convênio odontológico, auxílio transporte e fretado com rotas pré estabelecidas ou estacionamento no local.

Se inscreva: https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/scania/

12 de abril de 2022