Jornais do interior são recebidos pelo ministro de Comunicação Social

Representantes de dezenas de jornais do interior do Brasil foram recebidos pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, no último dia 15. O encontro ocorreu em Brasília por intermédio do deputado federal Jilmar Tatto (PT).

Durante a reunião, os representantes dos veículos pleitearam a participação dos jornais no processo de consolidação da democracia brasileira e defenderam o papel da imprensa contra a desinformação e pela defesa da liberdade de expressão.

Ministro Paulo Pimenta recebeu os representantes em Brasília | Foto: Divulgação

Tatto, que também é o secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, ressalta a relevância dos veículos do interior. “Fiz questão de intermediar o encontro pois sei da importância que veículos de comunicação do interior têm para o processo de democratização da informação. Por tratar de assuntos que afetam diretamente as vidas das pessoas, são fundamentais para levar a informação do governo federal ali na ponta, para os beneficiários de políticas públicas”, comenta.

O deputado também lembra que os veículos “são responsáveis por uma série de empregos em uma cadeia econômica diversificada”. 

“Os jornais do interior são os responsáveis por levar informação precisa e com credibilidade para milhões de pessoas. O acesso à informação e a valorização do trabalho da imprensa são um dos pilares do processo democrático”, enfatiza Carlos Balladas, presidente da Associação dos Jornais e Revistas do Interior do estado de São Paulo (ADJORI-SP).

A agenda representou a primeira reunião do grupo com o novo governo. O ministro Pimenta se mostrou favorável ao pleito da classe e se comprometeu a estudar as ações propostas durante o encontro.

17 de março de 2023