Auto Shopping Global conquista Habite-se

A FUNCEF deu mais um passo importante para resolver as pendências de documentos da sua carteira imobiliária. Depois do hotel Renaissance, a Fundação obteve o Habite-se do Auto Shopping Global, maior shopping especializado em venda de carros e serviços automotivos do país, localizado em Santo André, no ABC paulista.

O empreendimento, que ocupa uma área de 70 mil metros quadrados e conta com 68 lojas, apresenta consistentemente resultados superiores à média de mercado e acima da meta atuarial dos planos da FUNCEF.

“A plena regularização deste importante empreendimento destrava a valorização e a liquidez de um ativo que já tem se destacado na nossa carteira. Seguiremos com o compromisso de solucionar as pendências da Fundação, o reflexo dessas ações positivas trará ótimos impactos para todos”, explica o presidente Ricardo Pontes.

O Auto Shopping Global está localizado em um terreno adquirido pela FUNCEF no final da década de 1990 para desenvolvimento imobiliário.

A fim de viabilizar o projeto de construção, Fundação e prefeitura de Santo André firmaram, em 1999, um Termo de Compromisso em que a FUNCEF assumiu a realização de obras e investimentos para reduzir os impactos do empreendimento na circulação de pedestres e veículos no entorno.

O projeto do empreendimento foi revisto em 2006, seis anos depois da sua inauguração. Naquele momento, celebrou-se um novo Termo de Compromisso, que regulou novas obrigações de impacto de tráfego de pedestres e veículos restritas à área do Auto Shopping Global.

Implementadas várias obrigações previstas, a FUNCEF pleiteou da Prefeitura de Santo André a declaração de desobrigação de doação de áreas situadas ao lado e ao fundo do empreendimento.

Após várias rodadas de negociações e apresentação de estudos técnicos pela FUNCEF, o município acatou o pedido com base na mudança do plano-diretor da cidade e considerou ampla e totalmente quitado o Termo de Compromisso nº 03/2006.

20 de setembro de 2023