Agência de Desenvolvimento presta contas em Ribeirão Pires

Além disso, destaca-se o projeto “Câmara 2030” que promove os preceitos da Agenda 2030 desenvolvida pela ONU

A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, através do seu presidente, Aroaldo Oliveira da Silva, esteve ontem (17), na Câmara de Ribeirão Pires promovendo prestação de contas da entidade regional. Na semana passada, o relatório de atividades foi apresentado ao prefeito Clóvis Volpi.

Durante o ato, Aroaldo destacou as ações conjuntas entre a Agência de Desenvolvimento e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para a elaboração de projetos para a região do ABC e a articulação regional dentro do Programa SP+Consórcios.

No âmbito municipal ressaltou ações visando o desenvolvimento econômico e social, entre eles, o Sabor & Qualidade desenvolvido em parceria com o Sebrae, com o objetivo de regulamentar e padronizar os trabalhadores ambulantes. A estância foi escolhida para ser o projeto piloto do programa regional. Frisou ainda que Ribeirão Pires iniciou a série de visitas técnicas para elaboração do roteiro regional de turismo do Grande ABC, iniciativa do GT Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com o apoio da Agência de Desenvolvimento alinhado com a iniciativa privada na captação de investimentos.

“Quando assumimos a presidência da agência nos comprometemos com a transparência. Prestar contas das atividades é primordial para o entendimento regional das atividades da nossa entidade. Iniciamos por Ribeirão Pires, mas estaremos em todos os municípios do grande ABC. É fundamental que todos, poder público, iniciativa privada e a população, acompanhem e debatam o desenvolvimento econômico e social do Grande ABC”, destacou Aroaldo Oliveira.

Durante a fala, o presidente parabenizou a Casa de Leis pelo projeto “Câmara 2030”, proposto pelo presidente Guto Volpi e defendido por todos os vereadores e vereadoras, alinhando o Legislativo Municipal aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil, proposto na Agenda 2030, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nós estamos indo para um novo modelo de economia, uma economia com menos carbono. Hoje o tema sustentabilidade é essencial na discussão, e a Agenda 2030 é o centro desse debate. O projeto que fará da Câmara de Ribeirão Pires o primeiro Legislativo sustentável do Brasil, tem que ser aplaudido, vai de encontro ao que queremos para o mundo e o futuro da sociedade”, elogiou o presidente da agência.