Alunos da Fundação Santo André desenvolvem projeto de Aquecedor Solar

Solução foi projetada por alunos de Engenharia e Arquitetua

Colocar a “mão-na-massa” e fazer projetos desde o primeiro semestre de estudos tem sido o mote dos cursos de Engenharia e Arquitetura do Centro Universitário Fundação Santo André.

Segundo o coordenador acadêmico de área, Mário Garcia, os estudantes são desafiados desde o início do curso para resolver problemas e projetos de engenharia e arquitetura que envolvam problemas da comunidade e que ressaltem o caráter de extensão das atividades para além dos muros da faculdade.

Foto: Divulgação

Os universitários devem trabalhar em equipes formadas por estudantes de diversas habilitações, e, assim, numa mesma equipe haverá arquitetos, engenheiros mecânicos, computação, eletrônica, civil, materiais e produção desenvolvendo atividades práticas numa visão mais próxima da realidade, na qual os projetos têm contam com contribuições de profissionais diferentes.

Garcia ressalta que em outubro os alunos apresentam os projetos desenvolvidos no Simpósio de Atividades de Pesquisa e Extensão, ligada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Assim, divulgam para a comunidade os projetos desenvolvidos.

“É a oportunidade de os alunos saírem dos muros da faculdade e desenvolverem habilidades de projeto, trabalho em equipe, liderança e comunicação, fundamentais para a vida profissional. Os cursos da Fundação têm alta empregabilidade justamente pelo destaque dado às aplicações práticas ao longo do curso”, comenta.

Os cursos da Fundação Santo André estão alinhados às novas Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC, que ressaltam a importância do diálogo com a comunidade e desenvolvimento de competências. Empresas que queiram apoiar, orientar ou desenvolver projetos com estudantes, podem entrar em contato com a instituição pelo e-mail: reitoria@fsa.br.