Comerciantes do bairro Santa Teresinha reúnem-se com poder público para discutir projeto viário

Encontro ocorreu na ACISA e teve como pauta principal as preocupações dos empresários da região sobre o tema

A Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) sediou na última terça-feira (26) uma reunião com cinco comerciantes do bairro de Santa Teresinha, em Santo André, para discutir o projeto do Complexo Viário e Parque Urbano de Santa Teresinha/Viaduto Castelo Branco. 

Também estiveram no encontro o vice-prefeito da cidade, Luiz Zacarias, a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Andrea Aparecida Azevedo Brisida, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, e Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.

Os comerciantes presentes representavam outros 123 empreendedores de Santa Teresinha, que estão preocupados com o projeto, que, depois de pronto, dificultará o acesso ao bairro para os motoristas que vêm pela Avenida dos Estados, no sentido de São Paulo para Mauá.

Projeto preocupa comerciantes do bairro | Foto: Divulgação

 “Já perdemos muitos clientes, em 2019, com a queda da ponte que faz a ligação do 1° com o 2° Subdistrito e não queremos que isso ocorra novamente, haja vista que o novo projeto prevê uma alça para retorno muito distante da entrada para o bairro”, destacaram os comerciantes Carlos Alberto Alves Pereira, Rosangela Pereira e Marcos Chamelian.

A secretária adjunta comprometeu-se de verificar junto à construtora a possibilidade de realizar possíveis alterações no projeto original. “Esta obra é uma das mais importantes do governo atual do prefeito Paulo Serra e para atender às exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram seguidos vários aspectos que trarão melhorias para a qualidade de vida das pessoas e benefícios para toda a cidade de Santo André”, explica.

Para Pedro Cia Junior, essa interlocução entre os comerciantes e o poder público municipal ratifica o papel da associação comercial de ajudar os empreendedores na busca de soluções viáveis para o desenvolvimento regional e geração de emprego.

28 de abril de 2022