Diretora do Grupo Polar participa de live sobre metrologia na cadeia fria

Conversa busca discutir mais sobre o setor e ressalta importância desse sistema para a qualidade dos medicamentos

Hoje (21), às 19 horas, o Instituto Racine recebe em live o engenheiro elétrico Neville Fusco e a diretora do Grupo Polar, Liana Montemor, para falarem sobre o tema “Metrologia na cadeia fria: uso de termômetro infravermelho em operações farmacêuticas”.

Será um diálogo sobre a importância da metrologia para a manutenção da qualidade dos medicamentos, bem como para a implementação da RDC Nº 430/20 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que visa as boas práticas de distribuição, armazenamento e transporte de medicamentos e vacinas. Essa medida exige um esforço de toda a cadeia em relação ao monitoramento e o controle da temperatura em todo o processo de armazenagem, transporte e distribuição, principalmente dos produtos termolábeis, que são aqueles cuja temperatura máxima é igual ou inferior a 8ºC, exemplo das vacinas, dos ultracongelados e congelados, além dos medicamentos em geral, que devem se manter na temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Os entrevistados

Liana Montemor é farmacêutica, diretora técnica e estratégica em cold chain do Grupo Polar, líder do Comitê de Cold Chain e líder do Comitê Women in Pharma da ISPE Brasil, líder do Comitê de Logística Farmacêutica da Associação Brasileira de Logística e membro do Comitê Executivo de Logística do Sindusfarma.

Neville Fusco, além de engenheiro elétrico, é consultor, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de metrologia e suas aplicações práticas, gestão da qualidade, garantia da qualidade, estatística aplicada na melhoria de processos e produtos, instrumentação e controle.

21 de fevereiro de 2022