Drogarias COOP representam 20% do faturamento total da rede

Foto: Divulgação

O negócio Drogaria está em ritmo crescente na Coop e já figura entre as 20 maiores redes no ranking brasileiro de varejo farmacêutico. Em 2023, 20% do faturamento total da rede de R$ 2,7 bilhões foram gerados pelo segmento – o equivalente a R$ 540 milhões.

Segundo o diretor de Negócios Drogaria, Gustavo Ramos, como a drogaria possui estratégias diferentes de um supermercado e as necessidades dos cooperados e clientes também são distintas, a Coop optou por desmembrar esses dois negócios, gerando resultados ainda melhores. Em 2023, foram inauguradas seis drogarias e, hoje, são 72 em atividade e 1.035 colaboradores.

Dentre as drogarias, está a primeira no modelo conceito que traz aos cooperados e clientes uma série de diferenciais. Inaugurada em dezembro de 2022 em Santo André, na avenida Portugal – 865, a unidade reafirma o posicionamento da marca como um hub de saúde ao entregar soluções, serviços e tecnologia alinhados à prevenção e ao bem-estar, além de uma linha completa de medicamentos e decoração diferenciada.

As linhas de suplementos alimentares, vitaminas e dermocosméticos estão bem posicionadas no autosserviço e apoiadas pela tecnologia de telas interativas que permitem ao cliente acesso a conteúdo e informações sobre os produtos e categorias e um telão com dicas e soluções de saúde e qualidade de vida. Aberto até às 24h e com 24 vagas de estacionamento, o local também possui uma sala de atendimento NeoCare, que oferece variada linha de vacinas e testes de avaliação da saúde física e emocional.

“Para este ano, nossas expectativas é crescer 12% no faturamento e continuar oferecendo uma gama maior de produtos, principalmente voltados para as categorias de bem-estar e de saúde”, explica o executivo, Gustavo Ramos.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 72 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

8 de maio de 2024