Investir em marcas consolidadas por meio do modelo de franchising se tornou um atrativo para quem deseja empreender. O relatório do 1º trimestre da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o setor mantém uma recuperação robusta, com crescimento de 8,8% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado.
Neste cenário positivo, a Omie, franquia comercial de tecnologia que oferta software de gestão ERP para empresas, chega a Santo André (SP). A cidade possui uma economia forte, consolidada e apresenta bons índices de desempenho, sendo a 1ª cidade do Grande ABC no Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), do Ministério da Economia.
Responsável pela operação na cidade, o gestor comercial Carlos Eduardo do Nascimento, atuou como consultor de franquias por seis anos, sendo três na Omie, onde encontrou a oportunidade para empreender. “Tinha esse desejo (de empreender), sair da minha zona de conforto. Já conhecia o formato e negócio da Omie e acreditava muito no projeto. Sei de todo desafio que tenho pela frente, mas também de todo o potencial que posso atingir”, comenta Carlos Eduardo.
O novo franqueado tem boas expectativas para sua região de atuação. “Nunca houve uma franquia Omie aqui em Santo André. Unidades de outros locais já realizaram abordagem na cidade, mas nada como estar presente e mais próximo. Ainda temos muitas oportunidades de negócio na região”, diz o empreendedor.
Em 2021, a Omie cresceu 47% no número de franquias e estima abrir outras 200 unidades até o fim do ano, somando às 130 unidades que já estão em atuação. “Temos um universo enorme e crescente de empresas para apoiar junto aos nossos franqueados. Entendemos como um caminho importante para destravar o crescimento econômico brasileiro, uma vez que o setor de franchising é uma porta de entrada para quem deseja empreender e movimentar o mercado”, afirma André Silva, gerente de expansão da Omie.