“Emprega Diadema” bate recorde de recolocação no mercado de trabalho

Em março, ferramenta digital da Prefeitura faz intermediação de 88 contratações, maior marca mensal desde o lançamento do projeto

O Emprega Diadema, centro público de emprego, trabalho e renda digital bateu recorde de recolocação de trabalhadores no mercado desde que a plataforma foi lançada, em julho de 2021. O mês de março foi concluído com 88 aprovações de currículos encaminhados pelo Emprega Diadema, superando as 71 admissões registradas no mês de estreia da ferramenta.

O resultado positivo se deu pela parceria entre o Emprega Diadema e a rede de restaurantes Outback. A franquia abriu uma unidade no Shopping Praça da Moça na segunda-feira (4), gerando postos de trabalho intermediados com suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema.

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Patty Ferreira, destaca a importância do projeto na abertura de portas no mercado de trabalho. “A população de Diadema já identifica o Emprega Diadema como ferramenta que realmente auxilia quem está à procura de oportunidades. E o mesmo tem acontecido com grandes empresas. A parceria que firmamos com o Outback é a prova que o Emprega Diadema deu certo, que funciona e acaba sendo meio de entrada para outras parcerias com grandes empresas”, afirma. 

Ao todo o  Emprega Diadema contabiliza auxílio a 495 trabalhadores que voltaram ao mercado de trabalho. Em nove meses, foram 14.610 currículos cadastrados e 882 vagas incluídas no sistema da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No total, 2.502 candidatos foram encaminhados para as empresas. Um diferencial do Emprega Diadema é orientar os candidatos, com auxílio de capacitação profissional.

Junto com a ferramenta digital do Emprega Diadema, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realiza rodadas de reuniões para aproximação com as empresas da cidade. “Esse estreitamento nas relações tem sido fundamental para a gente desenvolver um trabalho em conjunto. Temos de ouvir as demandas do empresariado e criar soluções para que as empresas que aqui estão instaladas possam investir mais e também atrair outros modelos de negócio para Diadema”, diz Patty.

6 de abril de 2022