Empresa do ABC ganha prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”

Ancorada em sua própria estratégia de bem-estar corporativo como alavanca de negócios, Vidalink busca consolidar o compromisso com os colaboradores das empresas brasileiras

A Vidalink, empresa de benefícios corporativos, garantiu, pelo segundo ano seguido, presença na 2ª edição do Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar. A premiação mensura as boas práticas das companhias e seleciona 120 empresas com as melhores iniciativas de Recursos Humanos (RH) e clima organizacional do País. O anúncio foi feito em parceria com o portal UOL, com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a FIA Employee Experience.

O negócio oriundo do ABC foi avaliado em 13 categorias e apresentou melhor desempenho em seis delas. Neste ano, em “Sustentabilidade e Diversidade”, a Vidalink passou dos “Top 30”, em 2020, para as Top 10 Melhores nesta edição. Nos quesitos “Liderança” e “Estratégia e Objetivos”, a empresa está entre as “Top 20 melhores”, em que a liderança é participativa, tem escuta ativa e proximidade com seus colaboradores. No ano passado, o ranking ocupado nas duas categorias foi o “Top 40”, portanto um salto extremamente positivo e notável no patamar.

Já no quesito “Saúde Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)”, a empresa saiu do “Top 40” e subiu para o “Top 20”. E, por fim, em “Participação e Autonomia” a empresa está nas “Top 30”, sendo que em 2020 ocupou as “Top 40”.

Para o CEO e cofundador da empresa, Luis González, ganhar o prêmio significa reforçar “cultura e valores” da companhia. “O resultado da pesquisa nos permite identificar e reforçar as boas práticas que impulsionam os vidalinkers a manterem o equilíbrio entre corpo e mente. Estamos extremamente felizes e honrados com esse resultado, que é fruto de um time engajado e que caminha na mesma direção: o bem-estar”, comemora.

Luis González é fundador do negócio e atual CEO da empresa | Foto: Divulgação

É possível perceber a melhoria do bem-estar não só no próprio time de colaboradores da Vidalink, mas também por ter sido reconhecida pelas principais entidades corporativas que acompanham e avaliam o mercado de boas práticas no ambiente de trabalho, como referência e exemplo a ser seguido.

“Neste tempo de pandemia e trabalho remoto, redobramos nosso cuidado e atenção aos vidalinkers, não só disponibilizando novas soluções de bem-estar em plataformas digitais, como também promovendo ações de cuidado, interação e acolhimento psicológico. As medidas fortalecem nossa cultura de olhar individual mais humanizado. A partir dessa proximidade e escuta ativa com os colaboradores, foi possível oferecer total apoio com a participação dos nossos gestores, também reconhecidos pela liderança exemplar e inspiradora, de acordo com a atual edição da pesquisa FIA/UOL”, enfatiza González.

Os participantes da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) também destacam saúde, segurança, recrutamento interno e participação ativa na definição de metas de trabalho como pontos positivos. “A Vidalink foi fundada com a crença de que todos têm o desejo de levar uma vida mais saudável e equilibrada, temos isso como missão. Está em nosso DNA. Valorizamos iniciativas que não somente reconhecem, mas estimulam boas práticas no ambiente de trabalho”, destaca o CEO. A repercussão da conquista do prêmio repercutiu também nas mídias sociais dos colaboradores e nas plataformas de avaliação da empresa, servindo de catalizador ao employer branding da marca.

Iniciativas da empresa

Combinando o poder da tecnologia de uma healthtech com um olhar humanizado para criar o conceito welltech, a companhia lançou o Plano de Bem-Estar Vidalink, com objetivo de aumentar a satisfação e retenção de talentos a partir do impacto positivo no bem-estar geral do colaborador. Como consequência, identificou-se o aumento da produtividade e a queda do absenteísmo e dos custos de saúde das empresas.

A marca trabalha por meio de um conjunto de soluções que promove o equilíbrio dos pilares de bem-estar: atividade física (VidalinkFit), saúde mental (VidalinkMind), e adesão a tratamentos medicamentosos (VidalinkMed). A welltech também lançou seu exclusivo robô virtual “Vida”, que interage com usuários via APP para estimular a criação de hábitos saudáveis e monitorar a evolução desses indicadores, apoiando aos RH’s na definição de estratégias para fortalecer o Employee Experience. “Acreditamos que essas ações fazem a diferença na vida dos Vidalinkers e de que estamos no caminho certo, construindo a cultura de bem-estar corporativo que tanto acreditamos, dentro de casa e semeando-a para as empresas de todo o Brasil”, reconhece o CEO.

3 de fevereiro de 2022