Marca Physalis se destaca no mercado brasilerio com seus produtos naturais

Marca que completa dois anos, tem como diferencial produtos vegetais, veganos e cruelty free, que cuidam tanto da beleza e higiene, quanto do meio ambiente por meio da economia circular

Com o propósito auxiliar as pessoas a se conectarem com sua essência e fazer parte de uma ‘corrente do bem’, a Physalis  busca melhorar a qualidade das relações. Pensando nessa conexão e proximidade com os consumidores, a marca traçou como meta suprir a demanda por produtos veganos com qualidade e segurança no mercado.

O portfólio apresenta shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, desodorantes e géis dentais, com fragrâncias puras e surpreendentes, sendo que por trás desse resultado, muitas pesquisas e testes foram desenvolvidos para se chegar ao melhor resultado possível.

Em relação aos perfumes, de acordo com a  diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da Phisalia (detentora dos produtos Physalis), Luciana Amiralian, a preferência ou as associações emocionais das fragrâncias são questões culturais e regionais. A executiva afirma que existe um consenso no mercado, com base em diversas pesquisas e experiências, que o consumidor europeu gosta de perfumes mais pesados, amadeirados, enquanto o brasileiro gosta de aromas mais frescos, florais ou frutais.

“Nas fragrâncias utilizadas nos produtos Physalis podemos citar a de Capim Santo e Aloe Vera, da variante Puro Equilíbrio, que apresentam notas cítricas e frescas e trazem bem-estar e relaxamento. A Pura Vitalidade apresenta o frescor das notas de frutas tropicais com toque amadeirado trazendo alegria e vigor. Já a variante Puro Cuidado, apresenta a intensidade do óleo de coco como protagonista e notas de madeira cremosa, com sofisticação e conforto. Todas as fragrâncias remetem ao prazer e bem-estar”, ressalta Amiralian.

Todo o desenvolvimento desta linha levou ao menos dois anos, entre pesquisas de ingredientes, testes de segurança e do painel sensorial realizado com os consumidores. A empresa foi em busca de novos ingredientes de origem vegetal que trouxessem performance, além da suavidade aos produtos, visando aumentar a quantidade de espuma, que é uma característica bastante procurada pelo consumidor, aliada a maciez e proteção dos cabelos e pele, como também ao prazer sentido durante o banho.

Luciana ainda comenta sobre a inclusão dos prebióticos, na linha de sabonetes líquidos, que auxiliam no aumento da proteção e hidratação da pele. “Os prebióticos estimulam o equilíbrio da flora microbiana da pele aumentando a sua proteção. Para os condicionadores usamos os ingredientes inovadores de origem vegetal, de fonte renovável e biodegradável com propriedades antiestáticas e com a finalidade de condicionamento e alinhamento dos fios, deixando os cabelos macios e sem frizz, com aparência natural, respeitando a beleza natural de cada um”, finaliza.

11 de fevereiro de 2022