Prefeitura de Mauá lança site para agilizar inscrição no Cadastro Único

Novo procedimento também está disponível por aplicativo e facilita acesso aos benefícios

Moradores de Mauá interessados em solicitar benefícios por meio do Cadastro Único agora têm uma nova ferramenta para agilizar e facilitar o acesso aos programas sociais. A Prefeitura de Mauá disponibiliza um site para agendamento direto com a Central de Cadastro Único, dispensando a necessidade de ir presencialmente até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Agora, basta acessar o site oficial da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br), clicar no botão ‘Agendamento Cadastro Único’, localizado no menu do lado direito da página, e preencher os dados.

Com o novo procedimento, os munícipes não precisam ir até uma unidade do CRAS próximo de sua residência para fazer o agendamento. Porém, as unidades continuam prestando esse serviço para auxiliar as pessoas que tiverem dificuldades de acesso.

Com a inscrição no CadÚnico, é possível ter acesso aos programas sociais como Programa Auxílio Brasil (PAB), Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Auxílio Gás, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Isenção de taxas no ENEM e em Concursos Públicos, entre outros benefícios.

Estão aptos a se inscrever no Cadastro Único famílias ou indivíduos com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; famílias ou indivíduos com renda superior a meio salário mínimo, desde que estejam no perfil ou vinculadas a algum programa social (federal, estadual e municipal); e pessoas em situação de rua, que devem ser encaminhadas pelo Centro Pop, situado na Rua Washington Luiz, 625, Vila Magini.

Além do site, os usuários também podem realizar pré-cadastro por meio do aplicativo ‘Cadastro Único’, disponível pelas lojas Google Play e Apple Store, que pode ser baixado via celular. Também é possível atualizar as informações do beneficiário, desde que não haja mudança na situação familiar.

A Prefeitura de Mauá reitera que a inscrição no Cadastro Único é totalmente gratuita e alerta para que não utilizem serviços de supostos intermediários que utilizam o nome de entidades oficiais para cobrar valores das famílias interessadas. Quem tiver dificuldade para efetuar o registro, pode solicitar auxílio gratuito em uma unidade do CRAS.