Prefeitura de São Bernardo abre vagas para cursos de empreendedorismo

Ações gratuitas ocorrem em parceria com o Sebrae, envolvendo desde oficinas de vendas e fidelização de clientes a fluxo de caixa

A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, registra a abertura de 680 vagas de cursos ligados ao empreendedorismo na cidade. São seis títulos nesta etapa do projeto. As ações, que integram a programação da grade de abril, são gratuitas, visando a capacitação profissional de moradores do ABC. A iniciativa começou ontem (04) e se estende até o dia 29.

A atividade inicial é a palestra denominada “Como Atrair Mais Cliente”, realizada de forma remota, que aconteceu ontem das 19h às 22h, voltada a pessoa física e jurídica. Os cursos disponibilizam 500 vagas on-line, os demais ocorrem de modo presencial (sendo 30 vagas abertas por curso presencial), no auditório da Sala do Empreendedor (térreo do prédio do Executivo municipal, na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). Todas as ações contam com certificado ao fim de cada período.

Na quarta-feira (06), está marcada a oficina de vendas, das 8h às 12h. A grade inclui também o Sebrae Delas, na sexta-feira (08), no mesmo horário, das 8h às 12h, assim como a oficina de fluxo de caixa, destacada para o dia 13 de abril. O quadro é composto ainda pelo curso sobre Fidelização de Clientes no dia 20, das 8h às 12h, encerrando na última semana de abril, entre os dias 25 e 29, com o título Descomplique: Pronto para Crescer, direcionado exclusivamente a pessoas jurídicas.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, a cidade de São Bernardo registrou saldo positovo em relação aos novos postos de trabalho. “Conforme dados recentes divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) a todo foram 2.358 novosempregos  criados no mês de fevereiro. A cidade lidera o quesito de geração de empregos com carteira assinada na região”, sustenta.

O levantamento aponta que São Bernardo é puxada, principalmente pelo setor de serviços, responsável por 7.984 contratações no mês, saldo de 2.137.

O cadastro deve ocorrer de maneira antecipada, por meio do link.