Redemidia usa tecnologia para medir fluxo de pessoas nos locais de suas telas

Audiência da rede passará a ter comprovação científica

“O que pode ser medido, pode ser melhorado”, com esta famosa citação de Peter Druker, considerado o pai da administração moderna, Carlos Balladas, diretor-fundador da Redemidia, apresenta os próximos passos de crescimento desta que é a maior rede de midia indoor do ABC paulista e a segunda do interior paulista.

Em parceria com a Everywhere Analytics, a Redemidia passa a medir quantas pessoas frequentam os locais e ambientes nos quais existem telas de midia indoor. Com um sistema inovador e equipamento patenteado pela Everywhere, o fluxo de pessoas é medido por meio do sinal de celular de cada indivíduo que está no interior dos estabelecimentos comerciais.

A Redemidia é pioneira no roteiro padarias | Foto: Divulgação

De acordo com Balladas, “a cultura data driven (orientação por dados) existe na Redemidia desde o dia de sua fundação. Com o uso da tecnologia avançadíssima da Everywhere poderemos entregar dados mais precisos aos nossos anunciantes”.

A mensuração do fluxo de pessoas tem início no roteiro de padarias da Redemidia. Além do ABC, a Redemidia possui telas em padarias de Guarulhos e da Capital – os números serão entregues ao mercado anunciante sempre atualizados.

Por mais básico que possa parecer esse indicador-chave de performance – Key Performance Indicator (KPI)-, saber quantas pessoas estiveram num local e os tempos de permanência são informações que oferecem precisão nas avaliações da verdadeira performance do negócio e investimento em mídia DOOH (digital out of home).

A Redemidia, com esta ação, é a primeira empresa de DOOH do interior paulista a utilizar a tecnologia de aferição do fluxo de pessoas nos locais nos quais possui telas de midia indoor.

“O pioneirismo da Redemidia se dá em várias frentes. É única empresa de midia indoor fora da capital a produzir conteúdo informativo próprio por meio dos títulos Ponto Final e Negócios em Movimento. É a primeira a criar o roteiro padarias, locais que possuem uma grande audiência em midia indoor. As telas da Redemidia, desde 2021, recebem campanhas de midia programática. E, agora, com o contrato de exclusividade com a Everywhere estamos dando um enorme passo para um protagonismo ainda maior no mercado de DOOH, entregando ao mercado dados reais de audiência”, completa Balladas.