Vice-governador Felicio Ramuth participa de encontro com empresários do ABC

Vice-governador destacou os avanços e desafios da gestão em encontro com empresários de diversos segmentos do ABC | Foto: NM

O vice-governador do estado de São Paulo, Felicio Ramuth, participou ontem (25) de um evento organizado pelo LIDE com empresários do ABC. O evento reuniu aproximadamente 40 executivos do setor privado e também contou com a presença dos prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de Ribeirão Pires, Guto Volpi. A agenda ocorreu na sede da empresa Eicon, na região do Sacomã, na capital, e teve o apoio da Redemidia.

Na ocasião, Ramuth comentou algumas das ações que estão sendo implantadas pelo governo estadual em várias áreas, com destaque para a segurança pública e os esforços para a revitalização do Centro da capital paulista.

O vice-governador ressaltou que faz parte de um governo que acredita no liberalismo econômico e cujo objetivo é facilitar a atuação da iniciativa privada para fomentar a geração de empregos.

Jarbas Marques (esquerda), presidente do LIDE ABC, organizou o encontro com o vice-governador Felicio Ramuth | Foto: NM

Entre outras coisas, Ramuth, que também coordena o Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), destacou a privatização da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) por R$ 1,04 bilhão, em operação que foi concretizada na última sexta-feira (19) e adiantou que outras privatizações e concessões estão em andamento.

O vice-governador lembrou a ligação que o ABC possui com o setor industrial e como isso pode servir para alavancar o desenvolvimento econômico da região. “A gente precisar ter startups conectadas com o DNA de cada região. No ABC nós temos a questão da Indústria 4.0, (precisamos) fomentar startups com esse objetivo, entender o DNA e fazer programas específicos”.

Organizador da agenda e presidente do LIDE ABC, Jarbas Marques valorizou o encontro e citou demandas importantes que são lembradas pelos empresários. “O papel do LIDE é sempre unir a iniciativa privada com o poder público. O estado de São Paulo hoje tem dois grandes problemas, segurança e a questão dos moradores de rua. Então, reunimos os empresários com o vice-governador para ouvirmos e discutirmos o que foi feito no governo do estado e o que está por vir”, explica o executivo.

26 de abril de 2024